domingo, 11 de setembro de 2011


Me acostumei a ficar dias a fio sozinha. Sozinha, seria mais um modo de dizer. Sempre tem alguém ao meu redor, mas não muda como me sinto. Isso já não me incomoda mais. A solidão me cai melhor. Não machuca, portanto não dói. 

Os papeis estão ali jogados, dentro e fora da gaveta. Copos derrubados. Livros se espalham pela estante. Tudo está uma bagunça. Literalmente. Inclusive a vida de quem escreve.

Sociedade e suas regras.


Se você não cumprimenta todas as pessoas na rua você é antipática. Você é antisocial se não fala com todo mundo nos lugares onde vai. Você é grossa se fala aquilo que os outros não querem ouvir. Você é estressada por não aguentar sempre a mesma conversinha fútil. Você é estranha se usa uma roupa diferente da maioria. Você é falsa porque trata bem quem todos tratam mal. Você é dramática porque quer expor seus sentimentos.


“Quanto mais você tem a dizer, menos palavras ocorrem. Quanto menos você fala, mais você pensa. Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer. É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo.” 

Pc Siqueira

Até que acabe


Hoje mais do que nunca me sinto livre de ti. Estampei um sorriso no rosto como não fazia a tempo. Não me desfiz das lembranças, nunca. Só as guardei onde eu não possa mais encontrá-las. Não sei por quanto tempo eu vou ficar com esse estado de espírito, mas até ele acabar eu viverei como nunca vivi antes.

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
(Cecília Meireles)
"Desamarra devagar os últimos laços, como quem se despe, sem pressa e, deixa deslizar na superfície da pele essa roupa desgastada dos dias. Cansou de ser outono nos olhos. Mergulhou e emergiu de novo nome. Batismo de profeta. O movimento. A mudança. Na tormenta, sempre se pode andar sobre as águas. Ou mergulhar nelas, bem fundo."
                          
(Cecília Braga)
                    

"(...) respira, esperando que o telefone toque para salvá-lo pelo menos momentaneamente desse momento que não decifra nem adjetiva."


(Caio Fernando Abreu)

"Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

(Caio Fernando Abreu)

"Dá um trabalho do cão ser herói todo dia."
(Caio Fernando Abreu)

"Mas a mim não importava o que se fora. Queria o passo à frente."


(Caio Fernando Abreu, em: Triângulo das Águas, editora L&PM – pocket, página 54)

"Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata."
(Caio Fernando Abreu)




Paz e Luz.










-- > Foto : Samir Tuffy
"Um dia de monja, um dia de puta, um dia de Joplin, um dia de Tereza de Calcutá, um dia de merda."
                  
(Caio Fernando de Abreu)

"Está tudo bem, tudo zen. – Soltou os dedos, desviou os olhos, acendeu um cigarro. – Só quero que você se sinta bem, meu bem."


(Caio Fernando Abreu em: Triângulo das Águas - Pela Noite)

"Eu quero quebrar a cara sozinha, meu amor."


(Caio Fernando Abreu em: Onde andará Dulce Veiga?)
Não há tempo para perder com gente chata, coisas chatas..."
                            

(Caio Fernando Abreu) 

"Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor?"

"(...) até ouvir uma voz (...) dizer:
- Ora, um dia tão bonito para ser tão infeliz!"

(Arthur Golden em: Memórias de uma Gueixa)

"Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar." (Ana Jácomo)
"Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom: não ocupa espaço com mágoas e, com o tempo, ele se tornou desmemoriado pra assuntos de frustração."
(Ana Jácomo

''Dizem que o riso é a música predileta de Deus, intuo que é verdade. '' (Ana Jácomo)
                        
"Coragem, às vezes, é desapego (...) É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais." 
(Ana Jácomo)

AMIGOS.


"Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum. "
(Ana Jácomo)
"Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa."                                 
(Ana Jácomo)


                           
                       
"Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve."


(Alice Ruiz)

"já nem sei se é você mesmo 
ou se sou eu que virei alguma coisa tua"


(Alice Ruiz)
"Sou uma moça polida, levando uma vida lascada!"


(Alice Ruiz)
                             
"Com perdão da palavra, quero cair na vida."
(Adélia Prado)
                                          
"Meu Deus, me dê cinco anos.
Me dá a mão, me cura de ser grande!"


(Adélia Prado)
                                 
"Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero."

(Fernanda Mello em: Princesa de Rua)
                            
"O mundo não é ruim, só está mal frequentado."

(Luís Fernando Veríssimo) 

"Eu tive tanto amor um dia..." 

(Caio Fernando Abreu em: Morangos Mofados) 
                 sertanejo:

Se acostume com as responsabilidades, não foi você que queria crescer rápido? (sonhos inapagáveis)


        Quero alguém que me impressione, e não que me decepcione. 



“Eu amo você!” Justifique a sua resposta.

                    tudomelembravoce:

Se você quisesse ficar, não teria ido embora. Então por favor, não volte atrás. Não venha me procurar, não me ligue, não me escreva e não se atreva a invadir o meu pensamento. Não tente me encontrar em outros versos, outros timbres. Não venha dizer que está arrependido e não venha dizer que sente a minha falta. Só não venha, só não me procure e não tente me entender. — diário suicida
                    

        diario-de-uma-rockeira:

As vezes eu trato as pessoas melhor do que devia, e elas pisam em mim.

Paciência é legal. Pena que eu não tenho.

             

Odeio lugares cheios, de pessoas vazias.

                   diario-de-uma-rockeira:

Me deixe fazer apenas um pedido? Não me deixe para trás como todos fizeram. (nuestro-amor)
                       

Eu sou maduro o suficiente para te perdoar, mas não sou estúpido o suficiente para confiar em você de novo.Circulo Vicioso  

Eu sou maduro o suficiente para te perdoar, mas não sou estúpido o suficiente para confiar em você de novo.

Circulo Vicioso 

Está claro que os seres humanos foram feitos para suportar muitas coisas, mas asolidão não é uma delas.Circulo Vicioso    

Está claro que os seres humanos foram feitos para suportar muitas coisas, mas a solidão não é uma delas.

Circulo Vicioso
                    Tenha em mente as pequenas coisas que te fizeram feliz no passado, para poder assim apreciar o tesouro que espera por você no futuro.Circulo Vicioso   
Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.
Kant 

Amar é facil, dificil é admitir que ama.


Quando encontrar a pessoa certa, você vai entender porque todas outras deram errado.

É melhor ser amado por poucos de coração puro… do que por muitos de coração vazio.

É melhor ser amado por poucos de coração puro… do que por muitos de coração vazio.