quinta-feira, 5 de maio de 2011




"Tudo me atinge, vejo demais, ouço demais, tudo exige demais de mim."

(Clarice Lispector)
"Imitou a voz melosa: Ôi-tudo-bem-e-aí-tô-ligando-pra-saber-se-você-vai-fazer-alguma-coisa-hoje-à-noite. Como se a gente tivesse obrigação de fazer alguma coisa toda noite. Só porque é sábado. Essa obsessão urbanóide de aliviar a neurose a qualquer preço nos fins de semana, pode? Tenho vontade de dizer nada, não vou fazer absolutamente nada. Só talvez, mais tarde, se estiver de saco muito cheio, tentar suicídio com uma-dose-excessiva-de-barbitúricos, uma navalha, ou um bom bujão de gás ou algo assim. Se você quiser me salvar, esteja a gosto, coração. God! Um dia acabo mesmo dizendo, porra."


                               

(Caio Fernando Abreu)

Sobre o que não foi dito.


"A depender de mim os psicanalistas estão fritos
Eu mesmo é que resolvo os meus conflitos 
Com aspirina, amor ou com cachaça

Os gritos todos virarão fumaça
A dor é coisa que dói e que passa"


(Zeca Baleiro)
"Aqui não. Não adianta amar baixinho, reduzir os silêncios, mudar o canto, a voz e a rima. Não adianta trocar os discos, o tom, a cor, esquecer a letra, esticar os passos ou pular a trilha. Não adianta.

O tempo quando quer seguir sozinho, dispensa atalhos, ajustes e só desafina.
"


(Priscila Rôde)
             

(Ré)começar.



Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe. Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança. Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo...

Artur da Távola

Eu tenho que parar de achar que qualquer detalhe quer dizer alguma coisa.





Foi engraçado, mas eu não gosto de você, então eu 


não vou rir.



Quem nunca se perguntou porque o teclado não é em ordem alfabética não sabe o que é uma dúvida cruel
“Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.”
Chico Xavier
sonhareacreditar:

Estou cansada de simplesmente , estar . Estou cansada destas pessoas que simplismente mudam , estou cansada da mesma rotina, das mesmas pessoas e das mesmas falsidades.
Mas quando penso em mudar ou simplesmente fugir de tudo…. lembro das pessoas que teria que deixar para tras. então resolvo deixar como esta.


“Não me imaginava colocando alguém no teu lugar, formando um par comigo.Antes disso, eu precisava entender como é que se diz para um homem “eu te amo” com tanta transparência, com tanta integridade, e depois disso se transfere essa frase para outro destinatário, com a justificativa de que isso é apenas o curso natural dos acontecimentos. Em que momento o amor se desfaz, desaparece?”
Martha Medeiros.